FBF

101_0514

O Futebol baiano amanheceu em festa nesta segunda-feira (14). A Federação Bahiana de Futebol (FBF) completa 102 anos de fundação.

A entidade máxima do esporte no estado foi fundada em 14 de setembro de 1913, uma das mais antigas do Brasil. Neste mais de um centenário de história, a FBF se destacou pelas suas conquistas e a luta em prol do futebol da Bahia e do Nordeste.

O reconhecimento à atuação da entidade no cenário nacional fica explicitado nas dezenas de mensagens que chegaram presidência da entidade neste dia de celebração. O presidente Ednaldo Rodrigues e o vice Ricardo Lima receberam homenagens pela passagem da data.

As palavras de felicitações vieram através de ligações e mensagens telefônicas, e-mails e cartas. Entre os remetentes estão autoridades políticas e do esporte, presidentes de clubes filiados das Séries A e B, dirigentes de Ligas Desportivas municipais, presidentes de outras Federações do futebol nacional, torcedores e profissionais de imprensa.

Mas, houve também quem fizesse homenagem pessoalmente. Os deputados estaduais Bobô e Manassés visitaram a FBF na manhã desta segunda. Os parlamentares parabenizaram a entidade e todos os seus funcionários através de Rodrigues e Lima.

Presidente e vice da Comissão Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer da Assembleia Legislativa da Bahia, respectivamente, Bobô e Manassés, que também militam no futebol, ainda anunciaram que solicitaram uma moção de congratulação em homenagem aos 102 anos da FBF durante sessão na Alba nesta tarde.

A Federação Bahiana de Futebol, através do seu presidente e vice, Ednaldo Rodrigues e Ricardo Lima, agradece a todos os amigos e colaboradores que enviaram suas mensagens de homenagem aos 102 anos da entidade. Nesta importante data, a FBF reassume, ainda, seu compromisso de lutar cada vez mais pelo desenvolvimento e fortalecimento do futebol baiano e nordestino.