Gazeta Esportiva

gabigol_MAT-1024x565

Gabriel precisou marcar três vezes para dar uma importante vitória para o Santos, nesta quarta-feira, por 1 a 0 em cima do Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O camisa 10 do Peixe teve dois gols anulados no primeiro tempo, o primeiro de forma muito polêmica pela demora da arbitragem em assinalar impedimento, mas, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo na segunda etapa, decretou a vantagem dos paulistas no confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h, no estádio do Pacaembu, o Santos jogará por qualquer empate. O Figueirense avança mesmo se vencer por um gol de diferença, desde que marque pelo menos duas vezes. Se repetir o 1 a 0, o time de Santa Catarina levará a decisão para os pênaltis. Na semifinal, Santos ou Figueirense enfrentam o vencedor do duelo entre São Paulo e Vasco.

Em situações opostas, as duas equipes voltam a campo neste domingo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Figueirense joga de novo em casa, desta vez contra o líder Corinthians, às 16h. Já o Peixe recebe o Internacional, na Vila Belmiro, pelo terceiro fim de semana seguido às 11h.

Em oitavo lugar na tabela de classificação, com 40 pontos, o Alvinegro Praiano ainda sonha em chegar ao G4. Já o Figueira é o 18º, com 18 pontos, e luta para deixar a zona de rebaixamento.