Seleção olímpica aproveita fragilidade de rival, joga bem e goleia por 6 a 0
Globo Esportes
O adversário era fraquíssimo, mas a seleção brasileira olímpica fez o seu papel nesta sexta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus. Apresentou um bom futebol, dominou o jogo e goleou com tranquilidade a República Dominicana por 6 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Maicon, Luan, Valdívia, Fred e Gabigol.
Contra um time que era um amontoado de atletas – alguns sub-23, outros acima da idade, num país cujo principal esporte é o beisebol -, o que o Brasil pode tirar de positivo é a forma como os jogadores executaram o que foi pedido por Rogério Micale. Tudo o que foi treinado ao longo da semana apareceu em campo: marcação por pressão, goleiro-líbero, trocas rápidas de passes e linha alta. O time comprou a ideia do técnico.
A seleção ainda teve um problema de última hora. Os dois laterais-esquerdos do elenco, Douglas Santos e Wendell, ficaram fora, por causa de uma gastroenterite. João Pedro entrou no time, e Maicon se prontificou a atuar improvisado, pois costuma atuar assim em seu clube.
O próximo teste da seleção olímpica ocorre nesta segunda-feira, também na Arena da Amazônia. Às 19h (de Brasília), a equipe enfrenta o Haiti.