:: 29/out/2015 . 8:22
Chape luta e vence o River, mas cai em campanha histórica na Sul-Americana
Gazeta Esportiva

Acabou o sonho: a Chapecoense está eliminada da Copa Sul-Americana de 2015. Mesmo assim, o Verdão do Oeste tem todos os motivos para se orgulhar de sua primeira participação em um torneio internacional, já que caiu com vitória sobre o River Plate por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena Condá.
A derrota se deu no placar agregado, já que os Millonarios haviam vencido o duelo de ida por 3 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Atual campeão da Copa Libertadores e da própria Sul-Americana, o time argentino avança à semifinal da competição diante do Sportivo Luqueño, do Paraguai, que derrubou o Atlético-PR no início desta noite.
De volta à realidade, a Chape recebe o próprio Furacão neste domingo, às 17 horas (de Brasília). Com 39 pontos somados, os comandados de Guto Ferreira figuram na 14ª posição da Série A e tentam evitar o rebaixamento.
Atlético-PR perde no Paraguai e é eliminado da Sul-Americana
Terra

O Atlético-PR vai apenas cumprir tabela pelo restante do ano. A última esperança para salvar uma temporada repleta de decepções acabou no gramado do Estádio Feliciano Cáceres, em Luque, no Paraguai, com a derrota por 2 a 0 para o Sportivo Luqueño, que eliminou o Rubro-Negro da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Curitiba, 1 a 0 para os brasileiros.
Com apenas três minutos de bola rolando a equipe paraguaia abriu o placar com um lindo gol de Ortega, que aproveitou falha de Kadu, chapelou Vichés e tocou de cobertura para balançar as redes. Aos 35 minutos, e aproveitando rebote de cobrança de pênalti, Leguizamón marcou o segundo.
O Luqueño pega pela semifinais da competição o River Plate. Pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão encara a Chapecoense, fora de casa, na Arena Condá, já sem risco de rebaixamento, mas sem chance de alcançar o G-4.

Brasil marca no fim e está nas quartas de final
CBF

Teve emoção, pênalti perdido e gol no último lance do jogo. Com um gol de pênalti de Luis Henrique, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final do Mundial Sub-17, nesta quarta-feira, ao bater a Nova Zelândia por 1 a 0. O jogo foi disputado no Estádio Sausalito, em Viña del Mar.
Foi por pouco que o Brasil não abriu o placar no primeiro tempo. Com muito mais volume de jogo, a Seleção Sub-17 chegou a ter 90 por cento de posse de bola, criou chances, mas esbarrou no goleiro da Nova Zelândia;
A primeira oportunidade foi com Geovane, que recebeu belo passe de Arthur e entrou livre pela direita da área, mas não conseguiu chutar com força suficiente para marcar. Depois foi Luis Henrique, que acreditou em lance que parecia perdido, saiu de cara com o goleiro, mas também perdeu.
Na segunda etapa, já com Zé Marcos no lugar de Ronaldo, que havia tomado um cartão amarelo no início da partida, a tônica do jogo não mudou, mas o Brasil criou menos chances claras de gol. A Nova Zelândia, por sua vez, que não havia finalizado nenhuma vez no primeiro tempo, chegou a pressionar por alguns minutos.
O primeiro chute a gol dos neozelandeses veio numa cobrança de pênalti. Kleber fez falta dentro da área, mas McGarry isolou a batida e mandou direto para a arquibancada.
Com os dois times buscando o gol, mas evitando correr riscos pelo andar do relógio, a Seleção Brasileira foi premiada pela maior agressividade. No último lance da partida, após bela jogada de Matheuzinho, a bola sobrou para Luis Henrique, que foi derrubado na área. O própria camisa 9 cobrou e fez!
O gol valeu a classificação para a Seleção Brasileira, que agora espera o resultado de Nigéria e Austrália para saber quem enfrentará nas quartas de final.








