Esporte Total

RobertoCarlos-presidente-desportiva-juazeirense-300x186

Em entrevista ao radialista Herbert Mouze, da Rádio Juazeiro AM 1190, nesta terça-feira 27, o deputado estadual Roberto Carlos, presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense revelou o convite para mandar os jogos do seu time na cidade de Porto Seguro em 2016.

A oferta teria partido do marido da prefeita Cláudia Oliveira (PSD) e confirmado pela gestora. Além de toda estrutura física, o clube receberia uma cota mensal para divulgar o município do extremo sul da Bahia no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste do próximo ano.

Especulações à parte, o assunto vem prosperando porque a reforma exigida pela Federação Bahiana de Futebol para o Estádio Adauto Moraes vem rolando nos tortuosos caminhos da burocracia estadual. Responsável pela obra, a Sudesb lançou dois editais: no primeiro, não compareceu nenhuma empresa interessada. O segundo está marcado para esta quarta (28). Mesmo que apareçam interessados e defina o ganhador, este terá extrema dificuldade para entregar a obra em tempo hábil para aprovação da FBF.

Para o comentarista, não será surpresa se, num acordo entre amigos, o velho e criticado piso do Adauto Moraes seja liberado como está, com o OK da Federação, e as obras sejam empurradas com a barriga para datas futuras.

Quanto à mudança de domicílio da Juazeirense para Porto Seguro, a possibilidade é remota. Mesmo tendo a simpatia do parceiro deputado Manassés, o presidente do Cancão de Fogo vai pensar muitas vezes antes de tomar medida tão radical.