Blog da Resenha Geral
Foto: TV do Servidor Público

Zé-Neto

O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do Governo da Bahia garantiu ao deputado Herzem Gusmão (PMDB), nesta quarta-feira (2), que já está em contato com a Agerba que insiste em comandar na Bahia uma dura fiscalização contra os vanzeiros. “É injustificável essa medida da Agerba já que o processo de licitação do transporte está em andamento”, disse o líder do Governo. A fiscalização deve ser apenas aquela que diz respeito as condições e documentação dos veículos, e dos seus respectivos condutores que é da competência exclusiva da PRE.

Tanto para vans, quanto para ônibus, o deputado Zé Neto articulou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para gerar um novo marco na qualidade dos sistemas. “O documento, além de tratar de questões contratuais e abrir as licitações, há também pactuações que dizem respeito à melhoria da qualidade dos dois sistemas, inclusive com ampliação de linhas”, revelou no Facebook o parlamentar de Feira de Santana.

Esse já é considerado um passo decisivo na melhoria da logística do transporte público de massa na Bahia, reconhece o Governo. Sobre a dura fiscalização da Agerba, caso não seja flexibilizada, o deputado conquistense Herzem Gusmão, continuará em defesa da imediata legalização do transporte complementar na Bahia.

Em Vitória da Conquista a Cootrabis e a Cootaji da cidade de Jequié (cooperativas) estão trabalhando em defesa da legalização do transporte alternativo na região Sudoeste.

12191414_698198196949014_6315130461657788538_n