Bahia Notícias

xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.DepoZDduKI

Os times do interior do estado não tem os mesmos investimentos que Bahia e Vitória por uma série de fatores. No entanto, para Felipe Sales, presidente do Jacuipense, os dois maiores times da Bahia também tem parcela de culpa nos baixos investimentos que os clubes pequenos recebem.

“A dificuldade é muito grande, não só pela crise que o país vive. Bahia e Vitória são clubes que olham pouco pro interior. Os jogadores do interior são esquecidos por essas equipes. Teve jogador meu que foi pra Europa. Teve o Bruno, indicado a melhor lateral-esquerdo do campeonato. Esse descrédito que nos incomoda pra caramba”, disse o presidente, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta sexta-feira (11).

A Bahia vem tendo constantes fracassos em competições nacionais. Na maioria dos anos, as equipes do estado são eliminadas nas primeiras fases dos torneios regionais ou nacionais. Para Sales, o principal motivo para que clubes de Ceará e Pernambuco, por exemplo, tenham êxito nas competições, deve-se ao apoio recebido. “Falta apoio para nós, inclusive dos grandes da Bahia. Eles poderiam ajudar na montagem dos elencos, para que um time daqui suba pra Série C, ou B. Falta apoio de tudo. É possível que um time da Bahia suba, prova disso é que nós batemos na trave [em 2014]”, reclamou.

Apesar de reclamar da falta de apoio e patrocínios, Felipe não considera que os fracassos dos nossos clubes aconteçam por negligência da Federação Bahiana de Futebol (FBB). “Posso fazer uma série de críticas a Ednaldo em outras situações, mas com relação à Série D, ele ajudou o Jacuipense. Se empenhou para que chegássemos mais longe. Falta é dinheiro mesmo. Além do apoio de um dos grandes da Bahia. Mas a expectativa é que isso acabe. Temos que nos unir pra montar um time que tenha condições de subir a outras séries.

Com esse panorama, ele revelou que não pretende continuar na presidência da equipe, apesar de salientar que, mesmo não estando no cargo máximo da instituição, irá dar todo o apoio preciso. As eleições do clube acontecerão no final deste ano, sem data marcada ainda. “Minha expectativa é indicar um candidato até lá”, finalizou.

A apresentação em Riachão do Jacuípe acontecerá no dia 4 de janeiro do próximo ano e o treinador já está definido: Clebson Beleza.