Ogol

galomelgarefe

Apesar de alguns sustos no fim, o Atlético Mineiro jogou em Arequipa como se estivesse em Belo Horizonte, e fez 2 a 1 no Melgar para estrear com vitória na Libertadores.

A vitória foi construída de virada. Os donos da casa conseguiram, mesmo inferiores, um gol no primeiro tempo. Mas o Galo não se intimidou e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, mantendo o 2 a 1 no segundo tempo.

O jogo começou equilibrado. Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Mineiro arriscava lances no campo ofensivo e levava perigo. O time parecia bem organizado em campo.

Mas uma falha foi suficiente para colocar o time de Arequipa na frente. A bola acabou ficando na área, e Léo Silva tentou tirar em cima da linha, mas Fernández estava lá para pegar o rebote e marcar.

Só que os mineiros não se intimidaram muito com o tento sofrido e seguiam organizados em campo. O empate veio aos 20, com Rafael Carioca, que acertou um belo chute, se aproveitando da altitude.

O Alvinegro parecia jogar em Belo Horizonte. Pressionou o adversário para conseguir, ainda no primeiro tempo, ficar em vantagem no marcador.

A virada veio aos 38. Luan enfiou na medida para Patric, que teve categoria para se livrar de quem estava na sua frente e tranquilidade para mandar para a rede, marcando um belo tento.

O Atlético seguiu melhor na volta do vestiário, mas não conseguia ampliar. Criava as jogadas, acertava até o poste, mas a bola não entrava.

O jogo ficava perigoso. O Melgar, com o passar do tempo, se soltava mais e ia em busca do empate, tentando fazer valer o mando de campo.

O Galo passou sufoco. Uma falha e a vitória escorria pela mão… E quase escapou. Mas, apesar de alguns sustos, os comandados de Diego Aguirre conseguiram manter o placar.