Jornal Folha do Estado

44499-2

Jogando com muita inteligência o Fluminense venceu o Vitória jogando esta tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, chegou aos oito pontos e praticamente assegurou a classificação para a próxima fase do Campeonato Baiano 2016, com duas rodadas de antecedência.

No primeiro tempo o jogo foi marcado pelo equilíbrio. O Vitória começou mais insinuante e chegou a criar duas oportunidades perigosas, que poderiam resultados em gol, mas aos poucos, o tricolor feirense foi se recompondo e chegou a assustar o adversário em duas oportunidades equilibrando o jogo em oportunidades criadas. O jogo ficou parelho com os dois times centralizando muito as jogadas no meio-campo e o 0 x 0 foi justo pelo que as duas equipes produziram na primeira etapa.

O treinador Arnaldo Lira não fez alterações e o Fluminense veio para o segundo tempo mantendo a mesma postura. Aos seis minutos, numa descida rápida a bola foi passada para Fernando, que acertou um belo chute de fora vencendo o goleiro Fernando Miguel. O Vitória foi para cima e quase empatou com Robert, que chegou bem e chutou forte, mas Jair fez uma grande defesa. O goleiro tricolor voltou a aparecer na partida numa jogada rápida em que a bola foi passada para Vander, aos 23 minutos, que chutou forte e o arqueiro fez uma defesa de mão trocada jogando a bola pela linha de fundo provocando escanteio.

O rubro-negro continuou em cima buscando o gol de empate, mas a marcação do tricolor feirense foi muito forte.

O tricolor feirense suportou bem a pressão e garantiu a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Baiano 2016. O Touro volta a jogar na próxima sexta-feira (4) diante do Flamengo às 20h30min no Estádio Dois de Julho, em Guanambi.