Para voltar aos trilhos de vitórias, Ceará e Sampaio Corrêa duelam no PV
Globo Esportes
A fase não é das melhores para Ceará e Sampaio Corrêa. Justamente por isso, só a vitória interessa nesta quarta-feira (2), quando a bola rolar no estádio Presidente Vargas, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Uma vitória pode encaminhar a classificação do time maranhense ou melhorar a situação da equipe cearense. A partida está marcada para as 19h15.
Se o Ceará vai muito bem no Campeonato Cearense, a situação na Copa do Nordeste é um pouco mais instável. Oscilante no regional, o Vovô tem apenas quatro pontos somados em três jogos e sabe que precisa construir um resultado positivo em casa para não dificultar ainda mais a própria vida rumo à classificação à próxima fase do Nordestão. Para o duelo contra o Sampaio, Lisca sabe da necessidade da vitória. O técnico deve ousar e escalar, juntos, no ataque, Rafael Costa e Bill.
Depois de um início de temporada com sete jogos invicto, o Sampaio Corrêa vive atualmente o outro lado da moeda. O Tricolor passa por seu pior momento em 2016 e acumula três partidas sem vencer. Entre elas, derrotas em dois clássicos no Estadual e empate, em casa, contra o próprio Ceará, pela Copa do Nordeste. A busca é por restaurar a confiança, se manter na liderança do Grupo E do Nordestão e ir com moral para o jogo volta da semifinal do Maranhense contra o Maranhão, no próximo domingo.
o treio de arbitragem será paraibano. Renan Roberto será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Márcio Freire Lopes e Tomaz Diniz de Araújo.