Terra

56ce35b9105bd

Líder do Grupo C da Primeira Liga com seis pontos e 100% de aproveitamento, o Flamengo encara o Figueirense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em situação confortável. O Rubro-Negro pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim, vai garantir a sua classificação para as semifinais. Ao Figueira, resta ganhar por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se vencer pela vantagem de apenas um gol, o time catarinense vai precisar aguardar a combinação de resultados para tentar seguir na disputa como melhor segundo colocado.

Muricy Ramalho, técnico do Flamengo, tem conversado com os jogadores sobre a importância de o time não relaxar por conta da situação favorável na tabela de classificação. Isso, porque, ele entende que um descuido pode tornar o duelo perigoso

Pelo lado do Figueirense o rendimento do time é motivo de preocupação. Isso porque a equipe não vem bem no Campeonato Catarinense e no domingo perdeu de 2 a 1 para o Brusque no jogo de abertura do segundo turno. Apesar dessa situação, o técnico Vinícius Eutrópio entende que é possível reagir na Primeira Liga.