Globo Esportes

agi20160309024

O Figueirense precisava vencer por dois gols de diferença para eliminar o Rubro-Negro e ficar com a primeira colocação. O Flamengo precisava apenas de um empate e se deu bem. Num jogo aberto, com pequeno público em Brasília – apenas 7.219 pessoas -, o empate por 1 a 1 favoreceu o Rubro-Negro, que garantiu o primeiro lugar geral na Primeira Liga com sete pontos. O resultado eliminou o Figueirense, que sai do torneio com quatro pontos. Nesta quinta, o time de Muricy aguarda definição do melhor segundo colocado da primeira fase: Grêmio ou Atlético-PR. A partida da semifinal está marcada para o dia 23 de março.

Os dois times criaram muitas chances no Mané Garrincha. O Figueirense, que precisava da vitória, foi para cima do Flamengo e teve boa oportunidade nos pés de Everton Santos. O time de Muricy também ameaçou com Guerrero. E foram justamente os dois atacantes que abriram o placar. Os catarinenses marcaram em indecisão de Wallace e Paulo Victor. Minutos depois, o peruano empatou, após boa jogada de Ederson.

No segundo tempo, Dudu desperdiçou uma chance clara na cara de Paulo Victor, enquanto Sheik não deixou por menos e perdeu outro gol incrível em grande jogada de Guerrero e Ederson. Gabriel, que entrou no lugar do camisa 10, colocou bola na trave. No fim, Carlos Alberto, que entrou no segundo tempo, fez grande jogada, mas Paulo Victor defendeu chute de Dudu.

Os times voltam aos estaduais no final de semana no sábado. O Flamengo enfrenta o Madureira, na primeira partida pela Taça Guanabara, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Figueirense tem clássico pela frente. Em casa, pega o Joinville, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli.