Globo Esportes

25057225764_8329ac4169_o

A pressão do Colo-Colo já era esperada, e o Atlético-MG sabia disso. Para suportar, seria necessário usar a mesma tática contra e pressionar o adversário. Durante os 90 minutos do jogo no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, os dois times alternaram bons e maus momentos. O time chileno cresceu no fim, mas pecou nas finalizações e perdeu boas chances. Melhor para o Galo, que segurou o 0 a 0 e voltou com um ponto na bagagem, permaneceu na liderança do Grupo 5 – sete pontos – e agora fica mais perto da classificação para as oitavas de final da Libertadores 2016.

Robinho foi vetado antes do jogo, por causa de uma picada de um mosquito, que gerou uma infecção e febre. Mesmo sem o principal reforço da temporada, o time conseguiu se portar bem em campo e neutralizou o Colo-Colo na maior parte do jogo. Tomou susto no final, mas conseguiu o empate.

O próximo compromisso dos dois times pela Libertadores é na próxima quarta-feira, quando voltam a se enfrentar, mas desta vez no Independência, às 21h45 (de Brasília). Antes disso, o Atlético-MG tem o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Já o Colo-Colo defende a liderança do Campeonato Chileno contra o San Marcos de Arica, no domingo, antes de jogar novamente contra o Galo.