De olho na Libertadores, Grêmio encara o Cruzeiro-RS com time reserva
Gazeta Esportiva
Depois de perder Wallace, Moisés e Miller Bolaños por lesões em jogos do Campeonato Gaúcho, o Grêmio resolveu mudar a estratégia e escalará reservas contra o Cruzeiro-RS, no Estádio do Vale, neste sábado, às 18h30 (de Brasília). A equipe titular gremista ganha folga e viaja neste domingo para a Argentina, onde enfrenta o San Lorenzo pela Copa Libertadores, na terça-feira, às 21h45.
“Não foi errado escalar titulares no Gre-Nal. Todo mundo queria jogar”, afirmou o lateral Marcelo Oliveira, que será um dos poupados pelo técnico Roger Machado. “O cansaço chega, as pernas ficam um pouco pesadas. Depois dessa sequência, é muito importante descansar para jogar bem na próxima terça-feira”, disse.
A equipe reserva do Grêmio deve ter jogadores que figuraram no empate contra o San Lorenzo, na última quarta-feira, como Fernandinho e Bobô. Alguns nomes conhecidos da torcida, como Pedro Rocha e Bressan, também devem atuar.
O Cruzeiro passa por uma situação ruim no Campeonato Gaúcho. O time é o lanterna do campeonato, e não conseguiu nenhuma vitória em oito jogos. Para aumentar a má fase, a mudança de horário para 18h30 causou polêmica no clube, pois o jogo era esperado para 16h. “A política é essa: Grêmio e Internacional mandam e desmandam no campeonato, fazem o que querem”, disse o ex-presidente Dirceu de Castro à Rádio Guaíba, na manhã desta sexta-feira.
Domingo
16h00
Internacional x São Paulo
Glória x Ypiranga
17h00
Juventude x São José
Passo Fundo x Aimoré
Brasil de Pelotas x Veranópolis