Diário de Pernambuco

20160315150621492854o

O time do Náutico que estreará na Copa do Brasil deste ano, diante do Vitória da Conquista, nesta quinta-feira, não deve ser muito diferente do elenco que goleou o América na última segunda-feira, no Pernambucano. De acordo com o técnico Gilmar Dal Pozzo, apenas o zagueiro Fabiano Eller não viajará para a Bahia nesta terça-feira. O atleta de 38 anos será poupado e Rafael Pereira é quem deve assumir a sua vaga.

Com a manutenção do time que vem atuando nas últimas partidas, Dal Pozzo afirmou que também não irá mudar o esquema tático do Náutico na quinta-feira. Sendo assim, o time continuará jogando no 4-2-3-1. O técnico evitou confirmar o time que começará jogando contra o Vitória da Conquista alegando que precisa esperar 48h para avaliar a condição física dos jogadores.

“Só o Fabiano que não vai viajar. É o único jogador que a gente vai poupar pela sequência e até pela idade dele. Os demais todos vão viajar.Temos que esperar as 48 horas que é o tempo de recuperação dos atletas. A postura do time não vai mudar, o 4-2-3-1 não vai mudar, o sistema e o padrão de jogo vão ser os mesmos. Mas, em relação aos nomes, não tem como falar”, afirmou o treinador.

Atento para o regulamento da Copa do Brasil e garantindo carga total para a competição, Dal Pozzo espera que a defesa alvirrubra funcione bem, assim como foi diante do América, para não levar gol no jogo de ida. “Se a gente conseguir marcar o adversário em alto nível, como fizemos com o América, nós vamos ter uma possibilidade muito grande de conseguir a vitória. Mas tem que ter cuidado. O regulamento é diferente, que não pode tomar gol. É importante ir para lá e fazer um grande jogo”, concluiu.