r7

5sy5qsp59u_9rula0w0w7_file

O Santos chegou a levar pressão do XV de Piracicaba, mas venceu por 1 a 0 na noite desta terça-feira (15) em jogo adiantado da 11ª rodada do Paulistão.

Depois de ser acuado quase todo o primeiro tempo pelo time do interior, o Peixe conseguiu se segurar e chegou ao gol nos minutos finais, aos 40 minutos, com o zagueiro Gustavo Henrique. No lance, Lucas Lima cobrou escanteio curto para Zeca, recebeu de volta e cruzou na cabeça do grandalhão de 1,95m, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para a rede.

O segundo tempo começou junto com a forte chuva em Piracicaba e o jogo ficou mais pesado, apesar da boa drenagem do gramado. Mesmo assim, o XV continuou a pressão em busca do gol, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com a vitória, o Peixe chega a 21 pontos, segue folgado na liderança do Grupo A e assume provisoriamente também a ponta da classificação geral, com um jogo a mais que o Corinthians. Já o XV estaciona nos 11 pontos, fica na quarta posição do Grupo C e pode entrar na zona de rebaixamento com o complemento da rodada.

O Santos volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo (20) às 19h30, contra o Rio Claro, mais uma vez fora de casa. Um dia antes, às 16h, o XV de Piracicaba visita o Novorizontino.