Cuca estreia diante do Nacional com duas opções: liderar ou se complicar
Terra
O Palmeiras tem duas opções no jogo que marcará a estreia de Cuca, contra o Nacional (URU), às 21h45 desta quinta-feira, no Parque Central, em Montevidéu: vingar a derrota da semana passada, vencer e assumir a liderança do Grupo 2 da Libertadores (na pior das hipóteses, empatado com o Rosario Central), ou provavelmente cair para a terceira posição com empate ou derrota.
O Nacional lidera o grupo com cinco pontos, seguido por Palmeiras e Rosario, cada um com quatro pontos e com campanhas idênticas. Os argentinos visitam o River Plate uruguaio, lanterna, com dois pontos, às 19h30 desta quinta.
O Palmeiras de Cuca deve ter seis mudanças em relação ao Palmeiras de Marcelo Oliveira que tomou 2 a 1 do Nacional no Allianz Parque. Thiago Martins, Thiago Santos, Jean, Robinho, Gabriel Jesus e Cristaldo, titulares na semana passada, darão seus lugares a Edu Dracena, Egídio, Arouca, Gabriel, Allione e Alecsandro. As principais novidades da escalação serão Zé Roberto como meio-campista, e não mais como lateral-esquerdo, e Gabriel retornando após sete meses afastado por uma lesão no joelho esquerdo.
Do lado uruguaio, a dúvida é a presença de Sebastián Fernández, que está concentrado, mas sente dores lombares. No treino desta quarta, o jogador treinou separado do elenco, e o comandante disse que irá esperá-lo até o último momento. A expectativa, porém, é de que o meia-atacante não jogue. Caso isto se confirme, Ignácio González começa a partida desta noite.