Em alta, Náutico estreia contra instável Vitória da Conquista na Copa do Brasil
Globo Esportes
Vitória da Conquista e Náutico se enfrentam, nesta quinta-feira, às 19h15, no Estádio Lomanto Júnior, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para acontecer no dia 7 de abril, na Arena Pernambuco.
Pelo lado alvirrubro, o grande objetivo é tentar evitar o duelo da Arena. É que, de acordo com o regulamento da Copa do Brasil, se o visitante vencer por dois ou mais gols de diferença, nesta fase, não há necessidade da segunda partida.
O treinador e os jogadores do Náutico, no entanto, sabem que a missão não será fácil. E não ficarão totalmente insatisfeitos com um empate. Se for derrota, que pelo menos seja com gols marcados pelos pernambucanos.
Na briga contra o rebaixamento no Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista vê na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste a possibilidade de reabilitação. O Bode dará seu pontapé inicial no torneio nacional com o objetivo de passar de fase pela primeira vez na história e se reerguer.
Para a partida, a tendência é que o técnico Sérgio Araújo mande a campo o mesmo time que goleou o Colo Colo, por 4 a 1, no último domingo. Com isso, o Bode deve ser formado por Carlos; Artur, Sílvio, Leandro Cardoso e Tiaguinho; Edimar, Maicon Costa, Diego Aragão e Kleber; Rafael da Granja e Tatu.
Dal Pozzo não revelou a escalação para o jogo. Mas não há muito mistério. O Náutico só deve ter duas mudanças. A escalação provável é: Júlio César; Walber, Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gastón (Henrique); Rodrigo Souza, Niel, Rony, Renan Oliveira e Caíque Valdívia; Thiago Santana.