Jornal Folha do Estado

45287-2

Classificado para a 2ª fase do Campeonato Baiano 2016, o Bahia de Feira tem uma difícil missão pela frente: parar o Bahia, melhor equipe da competição até o momento, e assim chegar a semifinal com possibilidades de voltar a disputar uma competição nacional – Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro da Série D – como em anos anteriores.

Em seis partidas da 1ª fase, o Tremendão obteve dois triunfos, dois empates e duas derrotas. Foi o oitavo colocado geral e já alcançou um objetivo que foi o de avançar na competição diferente do ano passado, quando foi eliminado ainda na fase classificatória. Para continuar na luta e chegar mais longe, o time terá que eliminar o Bahia que mesmo tendo perdido o clássico na semana passada diante do Vitória foi a melhor equipe da 1ª fase com 15 pontos.

Os dois times já se enfrentaram na primeira fase da competição em partida que aconteceu no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim e o Bahia da capital levou a melhor vencendo por 2 x 0. O Bahia de Feira tem que vencer hoje para reverter a vantagem e jogar com tranquilidade a segunda partida que acontecerá na Arena Fonte Nova na próxima semana.

O técnico Quintino Barbosa está otimista em relação às possibilidades do Bahia de Feira. “O compromisso é complicado porque o Bahia vem ferido da derrota diante do Vitória, mas estamos bem preparados e com certeza vamos lutar muito por um grande resultado para jogar com tranquilidade a segunda partida”, declarou.