Esporte Total

Lance-primeiro-gol-de-Nem-contra-Jacobina-agenciach-20-03-2016

O Cancão deu um passo importante para alcançar as semifinais do Campeonato Baiano. Atuando no Paulo Coelho, em Petrolina, a Juazeirense venceu o Jacobina por 2×0 e abriu as quartas de final com vantagem. Agora, o Cancão pode até perder por um gol de diferença, no próximo domingo (27), em Jacobina, que avançará às semifinais.

O Jacobina chegou no Paulo Coelho com a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Por isso, o Cancão precisava vencer para inverter a vantagem na partida decisiva. O técnico Evandro Guimarães apostou no mesmo time que venceu o Jacuipense na última rodada da primeira fase, com o lateral-direito Nem atuando no meio. E deu mais do que certo. Nem foi o destaque da partida ao marcar os dois gols no triunfo do Cancão.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Nem recebeu um belo passe de Diego Teles, por cima da defesa. O, agora meia, venceu os zagueiros do Jacobina na corrida e bateu na saída do goleiro Chitão para balançar as redes em Petrolina.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto e o Jacobina aparecia com perigo. O destaque da tarde tratou de tranquilizar os torcedores do Cancão logo aos 19 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Nem. De fora da área, o meia enxergou o goleiro Chitão fora do gol, ajeitou e bateu por cobertura para ampliar o placar e garantir a vantagem da Juazeirense na partida decisiva, semana que vem em Jacobina.