Esporte Total

Juazeirense-campeonato-baiano-2-0-jacobina-20-03-2016-agenciach

Pode comemorar, torcedor do Cancão. A Juazeirense está na semifinal do Baiano pelo segundo ano consecutivo. Num jogo equilibrado no estádio José Rocha neste domingo, o Cancão perdeu por 1×0 para o Jacobina, mas como venceu por 2×0 na partida de ida, em Petrolina, assegurou vaga entre as quatro melhores equipes do estadual. Agora, o Cancão enfrenta o Vitória na semifinal. A primeira partida, com mando de campo do Cancão, acontece no próximo domingo (03), em local ainda a ser definido.

Com clima de decisão, a partida começou movimentada e a Juazeirense quase abre o placar com apenas dois minutos depois de Emerson completar pra fora um rebote do goleiro Chitão. A partida seguiu lá e cá e Nem, mais uma vez no meio, também ficou no quase num chute perigoso.

Mas foi o Jacobina que abriu o placar aos 36 minutos. Depois do escanteio cobrado por Diogo, a bola sobrou para Toni Galego, que fez 1×0. Gol indigesto, mas incapaz de abater os jogadores do Cancão, que mostraram confiança ao fim do primeiro tempo. “Sabíamos que ia ser difícil. Sabemos que ainda estamos na vantagem. É acertar no segundo tempo para sair com a classificação daqui”, comentou Nem.

E foi exatamente o que a Juazeirense fez. Logo no reinício do jogo, Wanderson teve uma grande chance e cara a cara com o goleiro Chitão, chutou pra fora. Sem recuar, o Cancão se tornou ainda mais agressivo com a entrada de Sassá no lugar de Naldo. A alteração manteve a equipe mais no campo e Willian Carioca também teve sua chance do empate, que não veio, mas dessa vez a derrota teve gosto de vitória.

Ao fim do jogo, foi só comemoração: “Muito feliz em estar na semifinal. Tô feliz pela semifinal. É comemorar, depois pensar no Vitória e chegar na final. Por que não?”, comentou o lateral Alex. O capital Emerson também esbanjou alegria. “Estão todos de parabéns. Somos uma família. Era o nosso foco, nossa luta e conseguimos a classificação”, vibrou.

Quem se emocionou também foi o presidente do clube e Deputado Estadual, Roberto Carlos, presente em Jacobina. “Dedico a minha mãe, que está enferma. Eu saí de casa e ela me falou: ‘Diga aos jogadores que temos que conquistar essa classificação’. Está aí”, disse, emocionado.