Galáticos Online

53-1-500x236

Por meio do seu site oficial, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou, na noite desta segunda-feira (28), uma nota oficial sobre o caso Victor Ramos. Assim como nas palavras do presidente Ednaldo Rodrigues durante o dia, a entidade garantiu a regularidade da inscrição do zagueiro do Vitória no Baianão 2016.

Segundo a entidade, a CBF ratificou que a transferência do atleta para o Vitória foi Nacional, pois seu Certificado de Transferência Internacional (ITC) não veio do México, onde está situado o Monterrey, e já se encontrava no Brasil, onde ele havia atuado pelo Palmeiras e permaneceu, sem ter retornado ao clube mexicano. Esta logística de permanência do atleta e seu documento de transferência no Brasil impede que a sua chegada ao Rubro-negro se configure como uma transferência internacional.

Na oportunidade, a FBF ainda divulgou o contrato do jogador e documentos como a consulta feita à CBF e a resposta da entidade nacional, o que atestam a situação regular do defensor.

Confira a nota da FBF e os documentos divulgados:

A Federação Bahiana de Futebol – FBF, diante da repercussão decorrente da inscrição do atleta Victor Ramos Ferreira no Campeonato Baiano de Futebol Profissional Série A – 2016, pelo Esporte Clube Vitória, VEM TORNAR PÚBLICO que a mesma se deu com base em contrato regularmente registrado em 16/03/2016 (confira ao final da nota) e em informação da CBF, posteriormente ratificada por e-mail (Confira ao final da nota), no sentido de que se tratou de transferência nacional, pois o ITC (Certificado de Transferência Internacional) já estava no Brasil, uma vez que, após ter tido o seu vínculo com o Palmeiras/SP encerrado em 31 de dezembro de 2015, o jogador não retornou para o Monterrey, clube mexicano detentor dos seus direitos federativos e econômicos, que, inclusive, não solicitou o apontado retorno.

A informação posteriormente ratificada foi prestada pela Confederação Brasileira de Futebol em resposta a consulta da FBF, conforme ofício abaixo, que assim agiu com a cautela que a situação recomendava.