Futebol Interior

728x457

A sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo foi disputada nesta terça-feira e o Brasil foi o único dos favoritos que tropeçou. Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia venceram suas partidas e a Celeste Olímpica assumiu a liderança da competição e, de quebra, acabou com a invencibilidade do Equador, única seleção que ainda não tinha perdido.

No estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Brasil saiu perdendo por 2 a 0 para a seleção local, mas buscou o empate no último minuto com gols de Ricardo Oliveira e Daniel Alves. O empate deixou o time de Dunga na sexta colocação, fora da zona de classificação com nove pontos, mesma pontuação do Paraguai, em sétimo.

O novo líder da competição é o Uruguai. A Celeste bateu o eru por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, com gol de Cavani e chegou a 13 pontos, empatando com o Equador, mas ficando à frente pelo saldo de gols superior. Os peruanos, com quatro pontos, ocupam a oitava colocação.

Outros dois favoritos também fizeram a lição de casa. A Argentina, terceiro com onze, bateu a Bolívia, penúltimo com três, por 2 a 0 com gols de Mercado e Messi no Estádio Mário Aberto Kempes, em Córdoba.

E a Colômbia, quinto com dez, venceu o Equador por 3 a 1 com dois gols de Bacca e um de Sebastian Pérez em Barranquilla.

A maior goleada da rodada foi fora de casa. Mesmo jogando no Estádio La Carolina, em Caracas, o Chile venceu a lanterna Venezuela, que só tem um ponto, por 4 a 1. Otero abriu o placar para o time da casa, mas Pinila e Vidal, com dois gols cada, transformaram a virada em goleada para os campeões da última Copa América, que pularam para a quarta colocação, com dez pontos.