Juventude decide em menos de 20 minutos e enfrenta o Grêmio na semi
Globo Esportes

O Juventude não tomou conhecimento do Ypiranga na noite desta terça-feira e garantiu classificação à semifinal do Gauchão com uma vitória por 4 a 1. Em menos de 20 minutos, o jogo já estava resolvido pelos donos da casa. O time de Caxias do Sul será o adversário do Grêmio por uma vaga na final. A primeira partida está marcada para o dia 21, uma quinta-feira, no Alfredo Jaconi. A volta será na Arena, no dia 24.
Os visitantes sequer tiveram tempo de respirar. Logo aos seis minutos, Roberson passou para Hugo dentro da área, que girou sobre o zagueiro e conseguiu tocar na saída de Carlão. Bruno Ribeiro só teve o trabalho de escorar para o gol vazio. Aos 13, após bate-rebate na área do Ypiranga, Roberson pegou a sobra e fuzilou para fazer 2 a 0.
O golpe de misericórdia veio aos 19 minutos. Bruno Ribeiro foi puxado dentro da área por Gonçalves, e o árbitro assinalou pênalti. Hugo deslocou Carlão e fez o terceiro. O placar do primeiro tempo praticamente garantia o Ju na semifinal.
Abalado, o Ypiranga só conseguiu marcar em jogada de bola parada, no final da partida. Aos 42 da segunda etapa, Jardel ergueu a bola na área e Jessé cabeceou para o gol de Elias. Porém, a reação durou um minuto. Com a bola dominada no meio de campo, Daniel vacilou e foi desarmado por Roberson. O atacante disparou em direção a Carlão e, com um toque sutil, fechou o caixão da equipe de Erechim.










