Uol

gabriel-jesus-comemora-gol-marcado-pelo-palmeiras-contra-o-sao-bernardo-1461050270612_615x300

Dunga anuncia nesta quinta-feira (5), a partir das 11h, a lista definitiva da seleção brasileira que disputará a Copa América Centenário, no mês que vem, nos Estados Unidos. O treinador precisará fazer um corte de 17 atletas em relação aos 40 que foram inscritos e pode dimensionar a dor de cabeça que times brasileiros sentirão logo na arrancada inicial do Nacional.

Isso porque o Brasileirão não ficará parado enquanto a seleção disputa a competição. O que significa que os atletas poderão ser desfalques de suas equipes por até nove rodadas, sem nem contar as eventuais datas que possam ter jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Fágner, por exemplo, é um nome que provavelmente terá sua convocação confirmada, uma vez que Dunga o colocou na lista ao lado de Daniel Alves, desbancado Danilo, do Real Madrid. Importante peça no esquema de Tite, ele jogaria apenas as duas primeiras rodadas pelo Corinthians.

Ganso viveria a mesma situação do lateral direito alvinegro, mas tem menos chances de ser confirmado na lista e desfalcar o São Paulo. Na concorrência, ele sai atrás de Renato Augusto, Lucas Lima, Kaká, Philippe Coutinho e Oscar.

O Santos, por sua vez, vive a expectativa de precisar arrancar o Nacional sem seu centroavante. Presença constante nas últimas listas de Dunga, Ricardo Oliveira deve integrar o grupo na disputa da competição sul-americana.