São Paulo é dominado no México, mas avança às quartas de final da Libertadores
Correio do Povo
O São Paulo sofreu uma derrota contundente de 3 a 1 para o Toluca, nesta quarta-feira, no México, mas o revés não impediu a classificação para quartas de final da Copa Libertadores, graças à goleada de 4 a 0 da partida de ida, no estádio do Morumbi na semana passada.
O colombiano Fernando Uribe abriu o placar de cabeça aos 17 minutos de jogo, mas Michel Bastos empatou aos 6 da segunda etapa, obrigando o time da casa fazer mais cinco para se classificar. Triverio chegou a fazer 2 a 1 aos 15, Uribe anotou o terceiro aos 41, mas não foi suficiente para tirar do tricolor uma vaga que já estava praticamente garantida antes mesmo de entrar em campo.
Nas quartas, São Paulo enfrentará o vencedor da partida entre Atlético Mineiro e Racing, que se enfrentam mais tarde nesta quarta-feira, no Independência.
Na altitude de 2.600 m de Toluca, o time paulista se contentou em administrar a enorme vantagem adquirida no Morumbi, brincou um pouco com o fogo, mas acabou garantindo a vaga sem grandes sustos. O time mexicano já havia mostrado que tinha que ser levado a sério na primeira fase, ao se classificar em primeiro lugar do chamado ‘grupo da morte’, deixando para trás Grêmio, San Lorenzo e LDU, times que já têm títulos da Libertadores no currículo.