Esporte Total

Evandro-Guimaraes-treino-Juazeirense-chacara-05-05-2016

Exatos dois meses após a chegada do técnico Evandro Guimarães, a Juazeirense decide o terceiro lugar do Campeonato Baiano no domingo (08) diante do Fluminense de Feira, às 16h, no Adauto Moraes. Já garantido na Série D deste ano e também na segunda fase da Copa do Brasil, o Cancão precisa de um empate para confirmar a vaga na Copa do Nordeste 2017.

Mas nem por isso a equipe vai entrar pensando no regulamento. “O primeiro jogo foi difícil, mas tivemos oportunidades e não soubemos aproveitar. Nós estamos jogando em casa e vamos em busca da vitória assim como em Riachão. Queremos muito essa classificação para Copa do Nordeste”, ressalta o técnico Evandro Guimarães, que encerrou a preparação neste sábado (07) pela manhã, no Adauto.

Em relação ao 0x0 no jogo de ida em Riachão do Jacuípe, dessa vez Evandro tem a disposição o zagueiro e capitão Emerson, de fora dos dois últimos jogos por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Com a equipe definida na cabeça, os onze titulares do Cancão só serão revelados minutos antes do jogo. O que não é mistério é a satisfação do treinador com a evolução da equipe, que vem de bons jogos diante do Cuiabá na Arena Pantanal, pela Copa do Brasil, e no duelo do domingo passado com o Flu de Feira.

“Eu consegui ver muito bem essa evolução nos dois últimos jogos. A compactação, as linhas jogando mais próximas e o encaixe da marcação. Quando estamos coma bola, espalhamos de um jeito e sem a bola encaixamos de uma forma diferente. É um resultado que demanda tempo de trabalho. É um time bem diferente de quando cheguei no clube”, entende Evandro.

A vaga na Copa do Nordeste também é um combustível a mais para a equipe começar a pensar a partir de segunda no Botafogo, adversário do dia 12, outra vez no Adauto Moraes, só que pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. “Será uma grande oportunidade para mostrarmos o nosso trabalho, mas qualquer conversa sobre o Botafogo só irá começar depois de domingo”, alerta Evandro, que quer o grupo totalmente focado na decisão estadual.

13010866_763527323749434_1887758628180687307_n