Bahia Notícias

IMAGEM_NOTICIA_5

O presidente Ednaldo Rodrigues, da Federação Bahiana de Futebol (FBF), está feliz com a atual situação do futebol dos clubes do interior no futebol nacional. Pela primeira vez na história, quatro equipes baianas passaram de fase na Copa do Brasil – o Conquista foi eliminado na ultima quarta (12) (clique aqui e leia)-, além de haver mais três clubes que disputarão a Série D em 2016.

Para Ednaldo, um calendário cheio é importante para as equipes se fortalecerem. “Eles devem se fortalecer mais ainda. A partir do momento que um clube consolida um calendário, como a Juazeirense, por exemplo, que disputou a Copa do Nordeste em 2016 e jogará novamente em 2017, disputará a Série D e está jogando a Copa do Brasil, você cria um calendário e uma condição para que o clube esteja fortalecendo mais ainda seu elenco”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com o dirigente, o planejamento é que o Campeonato Baiano tenha 10 clubes em 2018. No momento atual, ele espera que um clube baiano obtenha um acesso à Série C 2017. “Entendo que isso é mérito dos clubes, e pretendemos que eles avancem mais fases. Espero que, dos três clubes na Série D, um possa subir”, finalizou.

Os representantes do estado na competição serão Juazeirense, Galícia e Fluminense de Feira.