CBF

20160523230912_0

A Seleção Brasileira realizou na tarde desta segunda-feira (23) o seu primeiro treino com bola, em Los Angeles, na preparação para a disputa da Copa América Centenário dos Estados Unidos.

Os jogadores fizeram inicialmente o trabalho de aquecimento com bola, em atividade comandada pelos preparadores físicos Fábio Masheredjian e Ânderson Paixão, no campo do Centro de Treinamento do Los Angeles Galaxy.

Em seguida, Dunga e Andrey Lopes orientaram um treino técnico, em campo reduzido, com pequenos jogos, divididos em três partes.

Na primeira, houve o confronto de três contra três, com dois jogadores servindo de apoio. A regra era fazer com que o jogador, após passe dado ao apoio, trocasse de posição com o mesmo.

Depois, o confronto continuou de três contra três, mas com superioridade. Regra: após o passe, o jogador do apoio entrava em campo para configurar a superioridade.

A terceira e última parte constou de confrontos de quatro contra quatro jogadores.

O objetivo do treinamento, como explicaram Dunga e Andrey Alves, foi exercitar as triangulações, os passes em profundidade, as transições de setores e a pressão na marcação.