Futebol Interior

vitinhogol2

Sete partidas abriram a quinta rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. O Internacional venceu em casa e assumiu a ponta, mas é perseguido de perto pelo Corinthians, que bateu o Santos em clássico em Itaquera, e a surpreendente Chapecoense do artilheiro Bruno Rangel.

Em Itaquera, o Corinthians pressionou durante todo o jogo, mas só abriu o placar nos minutos finais com Giovanni Augusto. O gol do meia garantiu a vitória por 1 a 0 que levou o Timão aos dez pontos, na terceira colocação. O Peixe é apenas o 14º com quatro pontos.

O líder é o Inter, que bateu o Atlético-PR por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Vitinho e já soma 13 pontos. O Furacão, com quatro está na zona do rebaixamento, na penúltima posição.

Logo abaixo do Corinthians está a Chapecoense. Com três gols de Bruno Rangel, o time de Guto Ferreira bateu o Coritiba em pleno Couto Pereira por 4 a 3 e chegou aos nove pontos, na quarta posição. O Coxa, também com quatro pontos, amarga a 16ª posição.

Outra surpresa do campeonato é o Santa Cruz, mas nesta quarta o atacante Grafite passou em branco e o Santinha foi derrotado pelo rival Sport no Arruda.

Edmilson marcou o único gol do Clássico das Multidões e levou o Leão aos quatro pontos, ainda em 18º. Com oito pontos, o Santa Cruz é o quinto colocado.

Outra vitória fora de casa foi do Cruzeiro. No Mané Garrincha, a Raposa, que ainda não tinha vencido nenhuma partida, bateu o Botafogo por 1 a 0 e subiu para a 13ª colocação com cinco pontos. O Fogão é o 15º com quatro.

No Orlando Scarpelli, o São Paulo foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, gol de Rafael Moura, e segue estacionado nos sete pontos, agora na oitava colocação. O Figueira, com a vitória, sobe para décimo com seis pontos.

No meso horário, o Atlético-MG recebeu o Fluminense e as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1. O Galo é o 11º com seis pontos e o Tricolor Carioca é o sexto com dois pontos a mais.

A rodada termina nesta quinta com mais três jogos. No primeiro jogo, às 19h30, o lanterna América-MG, com apenas dois pontos, recebe a Ponte Preta, 17ª com quatro, no Independência.

Mais tarde, às 21 horas, o Palmeiras, nono colocado com seis pontos, enfrenta o Grêmio no Pacaembu. O Tricolor Gaúcho é o segundo com dez pontos e pode empatar com o rival Inter na liderança se vencer.

Também às 21 horas, o Flamengo joga contra o Vitória no Raulino de Oliveira. Os cariocas estão na sétima posição com sete pontos, enquanto o Vitória é o 12º com dois pontos a menos.