Jornal Folha do Estado

48806-2

A diretoria do Fluminense de Feira apresentou na tarde desta quarta-feira (8) o mais novo reforço para o ataque do “Touro do Sertão” para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. João Neto, já conhecido no cenário do futebol baiano chega para brigar por uma vaga no ataque do time tricolor.

João Rodrigues Filho Neto, 32 anos, começou a carreira em 2006, no Sport Recife. Na Bahia, o atacante já passou pelo Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas, Jacobina e o próprio Fluminense de Feira.

A primeira vez que João neto defendeu as cores do Flu de Feira foi em 2012. Na oportunidade Zanata era o treinador do time tricolor. “Fui procurado pela diretoria do clube, então já havia esse interesse. Como a equipe está um pouco carente nessa posição e eu atendi ao perfil do treinador acabou dando tudo certo para eu vir pra cá”, disse.

Como de costume, todo atleta que já atuou no futebol baiano afirma que a torcida do “Touro do Sertão” é um fator que influencia muito na decisão de qualquer atleta em atuar pelo clube. “Sem dúvida nenhuma a torcida do Fluminense é uma grande força e um grande aliado. É um clube de expressão no estado, sou pernambucano, mas sei da grandeza da camisa e da torcida do Fluminense e quando veio o convite eu não pensei duas vezes em aceitar”, afirmou.

Segundo o vice-presidente do clube, Luiz Paolilo a contratação do atacante foi para atender ao pedido do técnico Arnaldo Lira, com o qual João Neto já foi campeão baiano, pelo Bahia de Feira. Para o treinador, existia a necessidade de o elenco ter mais um atacante para a disputa da Série D. “A diretoria do clube não mediu esforços para atender ao pedido do nosso treinador Arnaldo Lira. Acredito que com a chegada de João Neto o treinador poderá ter mais uma opção para escalar a equipe durante a competição”, ressaltou.

João Neto já se apresentou e deu inicio aos trabalhos que visam a preparação da equipe para estreia na Série D, diante do Sergipe no próximo domingo (12), ás 16 horas, na Arena Batistão, em Aracaju.