Futebol Interior

20160611161440_0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Internacional fez o dever de casa diante do América-MG, contou com um tropeço do rival Grêmio e vai dormir na primeira colocação, pois pode ser ultrapassado no domingo pelo Corinthians, que faz o clássico com o Palmeiras. Já a Chapecoense, até então único time invicto, conheceu a primeira derrota, em Campinas.

Com gols relâmpagos de Aylon e um de Ernando no segundo tempo, o Internacional venceu o América-MG, por 1 a 0, no Beira Rio, e assumiu a primeira colocação, com 16 pontos. Logo atrás está o rival Grêmio, que, mesmo jogando com um a menos durante boa parte do jogo, arrancou um empate diante do Fluminense, por 1 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O empate com o Grêmio foi a primeira partida do Fluminense depois da saída de Fred, que estreia pelo Atlético-MG no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro. Com dez pontos, O Tricolor das Laranjeiras é o décimo colocado.

Até então único invicto no Brasileirão, a Chapecoense perdeu para a Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. O gol da vitória foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo, por William Pottker. Os dois times estão empatados com dez pontos, mas a Macaca leva vantagem no número de vitórias (três contra dois).

De virada, o São Paulo foi derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 1, em pleno Morumbi. Assim como Ponte e Chapecoense, Tricolor e Furacão estão com dez pontos. Os paulistas se encontram na sexta colocação, duas posições acima dos paranaenses.