Uol

tite-fala-durante-apresentacao-na-selecao-brasileira-1466457593314_615x300

Tite ainda nem completou uma semana como treinador da seleção brasileira, mas já tem na cabeça um esboço muito claro do que pretende fazer nos próximos meses no novo cargo. E o comandante do time já definiu suas prioridades: conhecer melhor futuros adversários e também acumular o máximo de conhecimento sobre os novos jogadores que irá trabalhar.

Logo após ser apresentado na CBF – na última segunda-feira (20) –, Tite partiu para Chicago, onde acompanhou a semifinal da Copa América entre Colômbia e Chile na noite de quarta (22). Na sequência, o treinador fará novas viagens.

A primeira será para Caxias do Sul. Após dias movimentados para selar o acordo pelo novo emprego, Tite irá rever a mãe, Ivone Bachi, no interior gaúcho. Ela foi citada em entrevistas e é sempre presente na vida do treinador. O breve “retiro” ao lado da família será o único momento de descanso.

Segundo pessoas próximas, Tite pretende “pegar firme” já na próxima semana. O técnico agendou um “tour” por Brasil e países da Europa para conversar “olho no olho” com jogadores que pretende convocar no início do trabalho.

A ideia até a estreia em setembro é ainda mais ampla: falar também com treinadores que comandam os prováveis convocados. Em paralelo a isso, os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bacchi trabalharão quase diariamente na sede da CBF, no Rio.