Futebol Interior

728x497

O Campeonato Brasileiro da Série B pode ter um novo líder, mesmo que de forma provisória, nesta terça-feira, quando dois jogos abrem a 16ª rodada. Em casa, diante do Londrina, o Atlético-GO precisa de uma simples vitória para passar o Vasco da Gama e ficar na ponta, pelo menos até sábado, quando o time carioca enfrenta o Luverdense. Em Curitiba, o Paraná quer se manter na cola do G4, mas para isso precisa acabar com a sequência invicta de oito jogos do Paysandu.

Sem perder há cinco jogos e vindo de um empate no clássico com o Goiás, o Atlético-GO recebe o Londrina, no Serra Dourada, de olho na liderança. O time goiano está em segundo lugar, com 29 pontos, dois a menos que o Vasco. Por outro lado, o adversário desta terça é o décimo colocado, com 21, e tenta encostar no pelotão da frente.

No outro jogo da noite, em Curitiba, na Vila Capanema, o Paraná espera acabar com a invencibilidade do Paysandu para seguir na cola do G4. O time comandado por Marcelo Martelotte é o quinto colocado, com 24 pontos, e pode empatar na pontuação com o Ceará, mas continuaria atrás por causa do número de vitórias – hoje é de oito contra seis.

Sem perder e ser vazado há oito jogos, o Papão está em 15º lugar, com 19 pontos, e quer a vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. A invencibilidade bicolor aumenta para nove partidas se levar em conta o duelo contra o Operário, pela Copa do Brasil. Com a vitória por 2 a 0, o Paysandu avançou para a terceira fase.

Na quinta, CRB e Tupi fazem um jogo isolado e a rodada continua na sexta com mais duas partidas – Avaí x Oeste e Sampaio Corrêa x Bahia – sendo finalizada no sábado. Os destaques ficam para o duelo entre Luverdense e Vasco da Gama em Lucas do Rio Verde e o confronto direto por uma vaga no G4 na Arena Castelão, onde o Ceará recebe o Criciúma.