Futebol Interior

728x609

Os três primeiros classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil – São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG e Internacional entram direto nessa fase – serão conhecidos na noite desta quarta-feira, quando cinco jogos agitam a terceira fase. O Cruzeiro busca a vaga para amenizar a crise, enquanto o Vasco da Gama tenta escapar de um vexame.

Como disputa a Série B do Brasileiro, a única forma do Vasco disputar a Copa Libertadores em 2017 é conquistar a Copa do Brasil. Mas essa possibilidade ficou um pouco mais difícil depois do empate com o Santa Cruz, por 1 a 1, no Rio de Janeiro. Para se classificar, o time carioca precisa de uma vitória ou empate com dois ou mais gols no Arruda. Já o Santa avança com um simples 0 a 0.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão e com o técnico português Paulo Bento tendo seu trabalho bastante questionado, o Cruzeiro busca a classificação para amenizar a crise e para isso pode perder até por 1 a 0 no Mineirão, já que, em Salvador, ganhou do Vitória por 2 a 1. Os baianos precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença.

O outro classificado da noite vai sair em Fortaleza. A goleada por 3 a 0 na Paraíba deixou o Botafogo-PB com a vaga bem encaminhada, tanto que pode perder até por dois gols de diferença no Castelão. O Ceará tem que ganhar por quatro de vantagem para conseguir o “milagre”.

Outras duas partidas, ambas de ida, serão realizadas nesta quarta-feira. Sem alguns de seus principais jogadores – Zeca, Thiago Maia e Gabriel estão com a Seleção Olímpica, enquanto Renato e Ricardo Oliveira foram poupados -, o Santos encara o Gama, que tem apenas a Copa do Brasil para disputar em 2016, no Bezerrão. Em Caxias do Sul, o Paysandu defende uma sequência de dez jogos sem sofrer gols contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.