Bahia Noticias

Após a polêmica envolvendo torcedores do Nacional, no confronto contra a Chapecoense, na última quarta-feira (31), pela Pré-Libertadores, a diretoria do clube uruguaio emitiu uma nota repudiando as provocações de membros da sua torcida na Arena Condá.

Na arquibancada, alguns torcedores fizeram gestos de avião, em alusão ao acidente que chocou o mundo em 2016, quando 71 pessoas, entre jogadores e comissão técnica morreram, bem como comissários de bordo e jornalistas.
No comunicado, a diretoria da agremiação se disse ‘consternada’ pelos gestos e se disse ‘envergonhada’ pelo fato.

Confira a nota completa abaixo:

“Em nome do Clube Nacional de Futebol, manifenstamos ao sr. presidente nosso mais intímo e profundo sentimento de vergonha, solicitamos encarecidamente que aceite nossas mais profundas manifestações de desculpas ante o horroroso e repudiável gesto cometido por parte de nossa torcida na partida de ontem da Copa Libertadores.

Lamentavelmente, muitas mentes doentes canalizam sua irracionalidade aos cenários esportivos (…). Nacional fez grandes esforços, como em geral os clubes do continente, para evitar episódios dessa natureza. Por conseguinte com essa atitude, e porque a ocasião, mais que nunca, o merece, adiantamos que a instituição está realizando as averiguações correspondentes para que os responsáveis recebam as mais severas sanções.”