Gazeta Esportiva

Três jogos deram sequência à rodada de ida da segunda fase da Copa Libertadores. As equipes envolvidas precisam ainda passar pela terceira fase, na sequência, para aí sim conquistarem uma vaga na fase de grupos.

Nesta quinta-feira, o Santa Fe conquistou o resultado mais tranquilo, batendo o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa, por 3 a 2.

Com isso, os colombianos podem até perder por 1 a 0 ou 2 a 1 no jogo de volta, na próxima quinta, no El Campín. Uma vitória venezuelana por 3 a 2 levaria a decisão para os pênaltis.

O Olímpia também venceu, mas jogando em casa, no Defensores de Chaco em Assunção. A tradicional equipe paraguaia contou com gol do eterno Roque Santa Cruz para bater o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 1 a 0.

No jogo de volta, na próxima quinta, os colombianos precisam vencer por dois gols de diferença para se classificarem no tempo normal, ou devolver o 1 a 0 para levar a disputa para os pênaltis.

O outro jogo da noite foi o confronto entre bolivianos de Oriente Petrolero e Jorge Wilsterman, com vitória do Wilstermann por 2 a 1, de virada, graças aos gols brasileiros de Lucas Gaúcho e Serginho.

Como jogou fora de casa, a equipe de Cochabamba pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, enquanto o Petrolero precisa de uma vitória marcando três ou mais gols ou por mais de um gol de diferença.