Globo Esportes

Chegou ao fim a passagem de Washington, o “Coração Valente”, pelo Vitória da Conquista. O treinador não resistiu à sequência ruim nesse início de Campeonato Baiano e pediu para deixar o clube. Na tarde deste domingo, o Bode foi derrotado em casa por 2 a 1 pelo Juazeirense, líder da competição ao lado do Vitória.

Embora afirme que não demitiria o treinador agora, o presidente do Bode, Ederlane Amorim, não mostrou resistência ao pedido de demissão do ex-jogador.

– Ele entregou o cargo após o jogo. Não teria mais ambiente. Nós conversamos, ele entendeu que era o momento de sair, que o time ainda poderia melhorar para a sequência. Aceitamos, porque precisava dar uma sacudida. Eu não pensava em trocar agora, tem jogo na quarta com o Bahia. Se fosse trocar, seria após [o jogo do Bahia], porque teria dez jogos. Ele pediu, a gente entende e agradeço – afirmou.

Ederlani Amorim avaliou positivamente a passagem do Coração Valente pelo Vitória da Conquista e rasgou elogios.

– Trabalhou muito, muito comprometido. Não temos do que reclamar. Ele teve dificuldade em encontrar o 11 ideal, alguns jogadores não responderam, não conseguimos repetir o time. Infelizmente, acabou não dando certo. Tem conhecimento de sobra, apesar de não ter treinado time algum. É muito comprometido, trabalhador, relação boa com jogadores e diretoria. Muito humilde. Uma pena que não tenha dado certo pela pessoa que ele é – disse.

Quem