Por: Bahia Notícias

Grama sintética: Bahia apresenta projeto para o governo do estado neste mês

Após a liberação da grama sintética no Campeonato Brasileiro em consenso entre os clubes e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Arena Fonte Nova deve contar com o piso a partir do ano de 2019.

A confirmação da mudança, no entanto, passa pelo aval do governo do estado. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre o projeto que será apresentado ainda no mês de fevereiro. “A próxima fase da decisão sobre a grama é uma discussão com o governo. O Bahia vai levar o projeto de grama sintética na Arena e esse projeto deve ser apresentado ainda em fevereiro. A decisão final será do próprio governo, que é o poder concedente”, explicou.

Caso a mudança seja confirmada, o Bahia terá um ganho de 50% do valor dos custos reduzidos. Bellintani reforçou a importância da mudança para o Bahia e se mostrou confiante na renovação de contrato com a Arena Fonte Nova.

“Estamos otimistas que esse é um projeto muito relevante para a estruturação do clube. A proposta que fizemos para a Fonte Nova é que a redução de custos seja compartilhada. Essa é uma proposta que fizemos para a negociação do contrato. As conversas para a renovação estão no melhor nível possível e eu vejo o desejo real do consórcio em corrigir erros”, indicou. O atual vínculo entre as partes vence em abril.