Globo Esportes

São apenas seis jogos na temporada. Mas o ambiente que envolve o técnico Guto Ferreira está longe de ser dos mais tranquilos no Bahia. Com resultados ruins em campo – o Tricolor está atualmente fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Baiano – e atuações pouco convincentes, o treinador comanda o time diante do Vitória da Conquista, na noite desta quarta-feira, em busca de calmaria. Algo que o rival, sétimo colocado e de técnico novo, também busca. O jogo está marcado para 18h30 (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova, e é válido pela quinta rodada do Baianão.

O próprio técnico Guto Ferreira não esconde o incômodo com os resultados ruins no Bahia. Em seis partidas disputadas no ano, quatro pela Copa do Nordeste e duas pelo Campeonato Baiano, o Tricolor alcançou dois triunfos, duas derrotas e dois empates. É o líder do seu grupo no Nordestão e sexto na tabela de classificação do Estadual. Por conta disso, o treinador mudou de posição sobre a ideia de fazer rodízio no elenco neste início de temporada.

Quanto aos visitantes, logo atrás do Bahia na tabela de classificação, o Vitória da Conquista também atravessa um momento complicado. Com apenas uma vitória e três derrotas na competição, o técnico Washington pediu demissão do clube. Com a saída dele, Guilhermino Lima assumiu de forma interina e vai comandar o Bode na noite desta quarta-feira.

Outros jogos de hoje
20:30
Jequié x Atlântico
Jacobina x Fluminense de Feira