Futebol Interior

O Palmeiras continua imbatível e com 100% de aproveitamento dentro do Paulistão 2018. Ao passar pelo Mirassol, por 2 a 0, chegou aos 18 pontos conquistas em seis jogos. Tanto que desponta como favorito ao título, uma vez que parece bem mais acima de seus principais rivais.

O Palmeiras está com 18 pontos e agora é o único invicto da competição – Ituano perdeu. Está seis pontos na frente do rival e vice-líder Corinthians, atual campeão paulista e brasileiro.

Desta vez, o Verdão marcou com Borja e Dudu para um estádio Cheio em Mirassol. O time da casa, com uma formação modesta, porem, bem organizada, está com apenas cinco pontos no Grupo D e na antepenúltima posição geral, só na frente de Linense e São Caetano, ambos com quatro pontos.

Na sua volta ao Peixe, o atacante Gabigol fez um dos gols do Santos no empate disputado, por 2 a 2, com a Ferroviária dentro da Arena da Fonte Luminosa.

O time da Vila Belmiro perdeu a liderança do Grupo D, com oito pontos, um atrás do Botafogo (9). A Ferroviária é lanterna do Grupo c, com seis pontos.

Mesmo mostrando evolução, a Ponte Preta ainda não conseguiu vencer dentro do Majestoso. Empatou por 1 a 1 com o bom Novorizontino, em resultado justo. Este foi o primeiro ponto da Macaca em casa, em três jogos, porque antes tinha perdido para o Linense (1 a 0) e Santos (2 a 1).

O time campineiro está com oito pontos, na vice-liderança do Grupo B, atrás do São Paulo, com 10, e na frente de Santo André (7) e São Caetano (4). O Novorizontino ocupa a terceira posição do Grupo c, com oito pontos.

Com um gol nos últimos minutos, o Botafogo quebrou a invencibilidade do Ituano, ao vencer por 1 a 0 no estádio Santa Cruz. O time dirigido por Léo Condé agora subiu na tabela, ficando com nove pontos e líder do Grupo D, um ponto na frente do Santos (8). O Ituano, até então invicto, soma sete pontos, em terceiro lugar do Grupo A.

Ao contrário do Palmeiras, o São Caetano vai mal das pernas. A sua diretoria contratou muito e mal. Deu sorte de empatar por 1 a 1 com o Red Bull, ficando com quatro pontos e quatro derrotas em seis rodadas.

O Red Bull tem bobeado em alguns jogos, pecando nas finalizações. Poderia ter saído com a vitória, mas soma sete pontos, em terceiro no Grupo D.

Mas o Paulistão não pára nem mesmo no Carnaval. A sétima rodada vai ser disputada no meio de semana. Sempre importante lembrar que passam à segunda fase os dois primeiros de cada grupo. E vão cair para a Série A2 os dois piores na classificação geral.