Globo Esportes

Fabi Simões não vai disputar a Copa do Mundo Feminina com a seleção brasileira. A lateral-direita de 29 anos sofreu uma lesão de grau I no músculo semitendinoso da coxa direita e não vai se recuperar a tempo do Mundial. Por isso, a CBF informou que Poliana, do São José-SP, foi chamada para seu lugar.

Fabi se machucou no treinamento do último domingo durante um aquecimento.Ela chegou a passar alguns dias em trabalho de fisioterapia, ainda no Brasil, com o Internacional, depois de sofrer uma contusão no joelho durante a partida contra o Minas Icesp, no dia 21 de abril, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

Chamada às pressas, Poliana se juntará à delegação já em Grenoble, na França. A Seleção viaja na próxima quarta-feira para a cidade em que vai estrear no Mundial, contra a Jamaica no dia 9, às 10h30 (de Brasília). Além do time do Caribe, Austrália e Itália compõem o Grupo C da competição.

Fabiana iria disputar sua terceira Copa do Mundo. Ela tem 26 jogos com a Seleção e dois gols marcados. Esteve presente nas conquistas das medalhas de prata, nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e de ouro, no Pan-Americano de Toronto, em 2015.

No mesmo comunicado, a CBF informou que Marta, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, também foi submetida a um exame de imagem nesta segunda. O resultado, de acordo com o departamento médico, foi considerado bom. A expectativa é de que ela inicie nos próximos dias a transição para o campo, alternando entre fisioterapia e exercícios de fortalecimento.