Globo Esportes

Vale a tranquilidade na Taça Rio! Flamengo e Botafogo medem forças na tarde deste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Como venceram seus compromissos na primeira rodada, o clássico, que será o único para ambos nesta fase, vale a manutenção no grupo dos classificados para semifinal.

O Flamengo fez 4 a 1 na Cabofriense na última partida e iniciou a rodada na liderança pelo saldo de gols. Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Júnior Barranquilla, no meio de semana, pela Libertadores, a tendência é que o Rubro-Negro escale o que tiver de melhor contra o rival.

Ausentes da viagem para Colômbia, Willian Arão e Bruno Henrique têm retorno garantido. O campeão da Taça Guanabara sabe que não pode vacilar para seguir na cola do Fluminense na classificação geral. Vencer a Taça Rio não é suficiente para levantar o título de maneira direta, é preciso ser o melhor na soma dos turnos. No momento, o Tricolor tem 18 pontos contra 16 do Rubro-Negro.

Já o Botafogo chega empolgado por suas ações no mercado. Será a última partida antes da estreia do japonês Honda, marcada para o duelo com o Paraná, pela Copa do Brasil. Além disso, a negociação pelo marfinense Yaya Touré caminha bem. Dentro de campo, ser campeão da Taça Rio é a única opção para seguir sonhando com o Carioca. Na primeira rodada, o time de Paulo Autuori fez 2 a 1 no Boavista.

Confira os jogos
Hoje
16:00
Cabofriense x Portuguesa
Macaé x Madureira
Domingo
16:00
Volta Redonda x Vasco da Gama
18:00
Fluminense x Resende