Globo Esportes

A sintonia apresentada em campo pelo trio do Flamengo formado por Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa não será o ponto primordial para definir a formação de parte do setor ofensivo da seleção brasileira, que larga nas Eliminatórias da Copa do Mundo a partir do confronto contra a Bolívia, marcado para o dia 27 deste mês, na Arena de Pernambuco. Para o técnico Tite, pesa mais a função tática e menos o entrosamento.

“De forma secundária, o aspecto entrosamento. O que penso antes é – e aí a análise, o olho treinado, o acompanhamento dos jogos e dos profissionais assistindo aos jogos ou na conversa com os técnicos ou outros profissionais – vêm nas funções que eles exercem”, disse Tite, em entrevista coletiva no Recife, após vistoriar a Ilha do Retiro e a Arena de Pernambuco – locais de treino e jogo, respectivamente.

Dentro desse cenário, por outro lado, o treinador apontou como pretende utilizá-los durante os jogos. Nesse caso, o trio deve desempenhar papel semelhante ao escolhido pelo técnico Jorge Jesus no time rubro-negro.