Futebol Interior

O Campeonato Paulista de 2020 corre o risco de não ter rebaixados. Essa possibilidade deve ser discutida na próxima videoconferência entre os representantes dos 16 clubes e membros da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na última videoconferência, realizada no início de maio, essa ideia foi dada pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, mas a FPF não abriu para votação. Alguns clubes, porém, estariam se mexendo nesse sentido.

“Eu pessoalmente creio que não vá ter rebaixamento. Alguns presidentes estão solicitando para que não haja esse tipo de prejuízo para os clubes.

O presidente do Santos no último Conselho Arbitral propôs isso, mas a ideia ainda não foi votada”, revelou o presidente do Conselho Deliberativo da Botafogo S/A, Adalberto Baptista, em entrevista à Rede Fé, de Ribeirão Preto.

Um dos pontos do Projeto de Lei 2125/2020, que deve ir para votação na Câmara dos Deputados nos próximos dias, autoriza a mudança nos regulamentos de campeonatos que já foram iniciados.

O Botafogo é, inclusive, um dos principais interessados nessa questão. Dono da segunda pior campanha na classificação geral, o Tricolor de Ribeirão Preto estaria sendo rebaixado para a Série A2 do Paulista ao lado da Ponte Preta.

Botafogo e Ponte Preta têm oito e sete pontos, respectivamente. Os outros ameaçados são: Água Santa (10), Oeste (10), Ituano (10), Ferroviária (11), Corinthians (11) e Inter de Limeira (11).