Globo Esportes

O atacante Júnior Todinho, vice-artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols, não vai defender o Guarani na sequência da temporada.

A arrastada negociação chegou ao fim na tarde desta quarta-feira. Sem acordo para a renovação de contrato, ele está livre para procurar um novo clube. O vínculo entre as partes terminou em 30 de abril.

É o terceiro jogador que deixa o Bugre nesta semana. Thallyson, que trocou um novo vínculo com o clube por uma proposta do Azerbaijão, e Juninho, devolvido ao Sport para uma “readequação financeira” diante das dificuldades impostas pela pandemia, puxaram a filha na segunda-feira.

A coincidência é que o trio foi responsável direto pela vitória no último dérbi: Todinho iniciou a reação, Juninho empatou e Thallyson virou. Assim, o Bugre fica sem os autores dos gols da vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, em 16 de março, no jogo que antecedeu a paralisação do Paulistão por causa da pandemia do novo coronavírus.

Após defender o Cuiabá em 2019, Júnior Todinho se transformou em um dos destaques da boa campanha bugrina no estadual. O desempenho individual, com seis gols, chamou a atenção de outros clubes e deixou o atacante valorizado no mercado. Todinho está empatado com Willian, do Palmeiras, na vice-artilharia, atrás apenas de Ytalo, do Bragantino, com sete.

A permanência dele era uma das prioridades da diretoria alviverde, mas as pendências financeiras e a falta de garantias atrapalharam as conversas. O Guarani ainda deve salários atrasados para parte do elenco.

Recentemente, o empresário de Todinho, Diogo Silva, disse ter três ofertas oficiais pelo atleta e também colocou a Ponte Preta como uma das interessadas em contratá-lo.

Ao todo, o elenco alviverde sofreu cinco baixas durante a paralisação. Além de Todinho, Thallyson e Juninho, saíram o zagueiro Vitor Mendes e o meia Bady, fora dos planos.

Dos seis jogadores que o Guarani pretendia renovar, quatro assinaram um novo contrato até o fim da Série B: o goleiro Jefferson Paulino, o zagueiro Bruno Silva, o atacante Alemão e o lateral-direito Cristovam. Faltaram as permanências de Thallyson e Todinho.