Bahia Notícias

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) vai buscar a liberação dos treinos presenciais para os clubes do interior, que disputam o Campeonato Baiano. Nesta segunda-feira (15), o prefeito ACM Neto (DEM) autorizou a volta aos trabalhos nos centros de treinamentos de Salvador. O presidente da entidade que controla o futebol baiano, Ricardo Lima, revelou que está em contato com as prefeituras para as equipes retomarem suas atividades.

“Nós estamos em contato com prefeituras no interior para a retomada dos treinos presenciais. Salvador já liberou e agora estamos pleiteando a liberação em outras praças esportivas”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

De acordo com o Ricardo Lima, o retorno aos treinos presenciais seguiria um rígido protocolo de segurança para garantir a saúde dos atletas e de todos os envolvidos dos departamentos de futebol dos clubes. Além disso, este seria o primeiro passo para uma possível retomada da disputa do Campeonato Baiano, paralisado desde meados de março quando começou a pandemia do coronavírus no Brasil.

“Sobre o Baianão, é um passo de cada vez. Agora são as retomadas dos treinos presenciais. Tudo tem que ser feito com cuidado. Já entramos em contatos com os prefeitos do interior”, disse.

O Baianão foi paralisado após o encerramento da sétima rodada, faltando apenas mais duas jornadas para o término da primeira fase.