Futebol Interior

Os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro acreditam que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizará mais um apoio financeiro nas próximas semanas. A crise causada pelo novo coronavírus vem preocupando vários clubes do futebol nacional, que somam dívidas e mais dívidas.

“Entendo o momento de agora, mas meu sentimento é de que a CBF vai estender a mão e ajudar os clubes de Série C. Eu não posso estipular uma data, mas isso vem muito do meu entendimento do presidente Rogério (Caboclo) e do secretário Walter Feldman, porque eles têm visão de futebol e sabem da importância do sistema do futebol não poder parar e da importância da Série C”, disse Constantino Júnior, em entrevista parao Podcast 45minutos.

O mandatário do Santa Cruz é um dos representantes dos times da Série C em debater com a CBF. Ele esteve em várias reuniões que resultaram na mudança da fórmula do torneio. Ele acredita que a competição começará em agosto.
“Visualizo uma situação parecida com as Séries A e B. De uma situação de no mês de agosto se voltar, claro, se tudo der certo e se a gente não tiver uma segunda onda da pandemia. A gente precisa trabalhar em cima de alguma data. Nós estamos muito preocupados e buscando um entendimento para se ter um mínimo de isonomia possível e também obedecer e respeitar as regras de cada estado”, encerrou.

Vale lembrar que os times da Série C receberam um aporte financeiro dos clubes da Série C no valor de R$ 200 mil.