Uol

Mais um importante veículo europeu crava Lisboa como sede da reta final da Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, 15, a Sky Sport Italia afirmou que a capital portuguesa foi escolhida pela Uefa para receber o restante da competição, com jogos únicos e sem público das quartas de final até a grande decisão. De acordo com a emissora italiana, o anúncio será feito na próxima quarta-feira, após a reunião agendada do Comitê Executivo da Uefa.

Os jogos que faltam deverão ser realizados no estádio da Luz, casa do Benfica. O estádio José Alvalade, do Sporting, também é cotado para ser palco de alguns dos confrontos decisivos. De acordo com a Sky Sport, Lisboa vai receber a reta final da competição num intervalo de 12 dias no mês de agosto.

A emissora indica que: as quartas de final serão disputadas nos dias 12, 13, 14 e 15; as semifinais serão decididas nos dias 18 e 19; e a grande final será disputada no dia 23 de agosto. Todos os jogos com portões fechados.

A Champions League 2019-20 foi interrompida por conta da pandemia de coronavírus. Ainda restam quatro confrontos de volta das oitavas de final a serem disputados: Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses); Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães); Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses); Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1). Segundo a Sky Sport, as partidas serão realizadas nas respectivas cidades marcadas antes da paralisação, com portões fechados, nos dias 7 e 8 de agosto.

A emissora afirma que, dessa maneira, a Uefa adia as sedes escolhidas das finais para os ans seguintes. Istambul, que seria palco da decisão da atual temporada, receberá a final da temporada 2020-21, enquanto São Petersburgo receberá a decisão 2021-22.