Globo Esportes

A segunda parte do arbitral da Série A do Carioca terminou sem acordo. O desejo de Fluminense e Botafogo foi superado pela força dos outros clubes do estadual, no bloco formado por Flamengo, Vasco e os pequenos.

A reunião sacramentou que o rubro-negro e Bangu vão se enfrentar nesta quinta-feira, na retomada da competição, no Maracanã.

E manteve na próxima segunda-feira as partidas de tricolores e alvinegros, a contragosto de ambos.Os horários serão definidos posteriormente.

Vencidos no voto, os presidentes de Fluminense e Botafogo prometem recorrer à Justiça Desportiva para não entrarem em campo e evitarem o W.O nos dois jogos da Taça Rio que restam. O presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, participou dos dois dias de reuniões.

– Ignorando os riscos da pandemia e mesmo o risco de lesões aos atletas por falta de tempo adequado ao treinamento, o arbitral optou por manter sua posição imprudente, estabelecendo as datas de 22 e 25 de junho para o Fluminense. Sendo assim, não resta outra alternativa ao clube senão buscar as medidas na justiça desportiva para fazer valer o que é certo. Ou seja, remarcar a data de nossos jogos para julho – disse o presidente do Flu, Mário Bittencourt.

O clima do encontro desta terça-feira à noite foi bem mais tenso do que se viu na noite anterior. A reunião de segunda foi tão longa que os dirigentes decidiram fazer um novo debate no dia seguinte. A ideia era verificar se seria possível conjugar os interesses dos dois lados.